quarta-feira, 20 de abril de 2016

Manhã de caca

O seguinte tópico contém termos da gíria com sinónimos equivalentes a "fezes" e ao próprio “acto natural de defecar”. Leiam por vossa própria conta e risco:

Vou começar com a primeira peripécia do blogue. Bem fresquinha porque aconteceu hoje, sim hoje. Pois bem, vieram cá dois picheleiros para me arranjar a sanita de apoio à sala que estava sempre a verter. Então temos mantido a água fechada. (A história promete, pensam vocês). Os senhores apareceram de repente, não estava a contar que viessem tão cedo, mas pronto, paciência. Eles chegaram, bom dia, como está, tudo muito bem.

Entraram, perguntaram onde era a sanita e para lá fomos nós muito felizes da vida. Eis que um dos gajos me levanta a tampa da sanita. Que vejo eu? Claro. Um bruto de um cagalhão que quase nem cabia lá dentro. (What else? diria o Clooney.) Parecia um menir! Ainda se via o rasto castanho por onde tinha escorregado e tudo. Ainda pensei em dizer-lhe que devia ter sido o meu filho de 3 anos pois mais ninguém tem usado a sanita, mas não disse nada. Achei que poderia tornar a situação mais embaraçosa (como se isso fosse possível) e ia parecer uma desculpa desesperada de uma dona de casa que caga à grande e à portuguesa, mas eles com certeza pensaram que fui eu, claro! Até porque só cá estava eu e o meu filho de 23 meses e uma monstruosidade daquelas não sai do cu de um bebé de 90 cm. É senso comum. Também me pareceu um golpe baixo atirar as culpas para cima de um menor que por acaso até é meu filho.

Ninguém disse nada e limitámo-nos os três a olhar para aquele elefante castanho e fingir que lá não estava nada... Até o meu filho de 23 meses aparecer, dar dois saltinhos de euforia e gritar enquanto apontava para a sanita: CACA!!! Naquele momento, meus senhores, desejei morrer.

*Este texto NÃO foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

11 comentários:

  1. A serio continuo a rebolar a rir como quando li a história pela primeira vez. =P

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, Maruene. Que venham mais (peripécias, não é necessariamente o castanho) !

    ResponderEliminar
  3. Ahahaahah só ler isto ja fez todo o meu dia mais divertido

    ResponderEliminar
  4. Oh pá, esta tirou-me umas boas gargalhadas, a mim e aos meus colegas de trabalho que sem saber de quê riram por simpatia! :)

    ResponderEliminar
  5. Só tu para me fazeres rir a gargalhada 😂😂😂😂

    ResponderEliminar
  6. Só tu para me fazeres rir a gargalhada 😂😂😂😂

    ResponderEliminar
  7. Bem,este episódio tive q o partilhar na mesa de café com os demais q m acompanhavam!!! Devo dizer q n fui a única a rir à gargalhada!

    ResponderEliminar