sexta-feira, 21 de abril de 2017

Mensagem de Deus

Ontem estava eu em casa muito descansadinha da vida a trabalhar quando me tocam à campainha. Vou à varanda, elegante, como sempre, com as minhas calças de andar por casa com unicórnios cor-de-rosa e vejo um ser do sexo feminino entretido a olhar para um autocolante qualquer num poste sobre um limpa-chaminés que "limpa tudo e não suja nada". 

Grito “Sim?” educadamente – isto para não ter de descer dois lances de escadas. A mulher não se moveu um milímetro e, de mãos atrás das costas, continuou muito concentrada no autocolante. Pensei em escapulir-me para o interior de casa e fazer de conta que nada tinha acontecido, mas depois lá aclarei a garganta, pensei "que se lixe" e larguei um “Posso ajudar?” mais sonante.

Resultou. A senhora olhou para cima, sorriu, e da entrada de casa, que não conseguia ver a partir do ângulo onde estava, emergiram mais duas cabecitas loiras, pontiagudas e muito penteadas que se apressaram a sacudir uns papéis no ar e a dizer: “Boa tarde, menina. Era só para lhe entregar a mensagem de Deus. Posso deixar na caixa de correio?”. “Pode, com certeza.” – respondi eu. – Se Deus não se importar…” Ela forçou um sorriso, dei boa tarde e entrei novamente em casa.


Entretanto, com a azáfama do trabalho, esqueci-me da mensagem, mas quando chegou o Sr. Homem da Casa, perguntei-lhe se por acaso tinha visto alguma mensagem de Deus na caixa do correio ao que ele me responde que não, que só tinha encontrado um panfleto do Ikea de Braga, mais nada. Curioso. Levanta-se a questão: seria essa a vontade de Deus, fazer-me saber que os tapetes e os candeeiros estavam com 15 % de desconto? Se tiver sido, agradeço a atenção. Caso não seja, peço a quem conheça essas senhoras que lhes diga para por favor me entregarem rapidamente a mensagem de Deus, porque agora gostava mesmo de saber o que Ele me queria dizer. Ou se possível, Deus, se me está a ler, bote um like a esta publicação, contacte diretamente através do email peripeciasdaleninha@xxx.com ou adicione-me ao Skype que para Si arranjo sempre um tempinho :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário